domingo, 4 de agosto de 2013

Quando ela percebeu que era hora de voltar...

Era uma vez (sim, parece o início de um conto de fadas ou uma história de criança, mas prometo a você que valerá a pena ler até o final) uma garota solitária e triste, chateada por ter se distanciado dos amigos e amores, que não se sentia bem recebida nos locais onde frequentava, cuja única vontade era voltar para sua terra-natal.
            Um belo dia ela percebeu que era necessário voltar para os braços de Deus e o quão Sua presença é essencial. Naquela missa de domingo à noite, depois de inúmeras semanas de ausência, recebeu um convite que mudaria sua convivência com Ele, pois lhe foram apresentados anjos que lhe convidaram a conhecer o quanto é bom viver os ensinamentos e princípios franciscanos.
Um compromisso firmado em um momento de ansiedade, talvez até precipitação, mudaria sua percepção de Igreja e de fraternidade: inicialmente seria apenas uma encenação, porém possibilitou que a protagonista desta história conhecesse e se apaixonasse por pessoas que lhe fariam (e lhe fazem) muito bem. Os encontros aos sábados tornaram-se cada vez melhores e a convivência com os “manos e manas” foi ganhando mais importância na vida daquela garota a ponto de, hoje em dia, ela somente querer agradecer a Deus, buscar a prática dos ensinamentos de São Francisco de Assis e Santa Clara e, principalmente, desejar manter sempre próximos de si aqueles que já conquistaram morada em seu coração.
Essa garota eu não sei quem é, não sei seu nome, nem onde mora, mas aposto que você, caro leitor, em algum momento se identificou com algo escrito e, se sim, valeu a pena cada palavra!


Obrigada, meu/minha irmão/irmã, muito obrigada por todo bem que você me faz!
Paz e Bem! :)

Larissa Sudário

Jufrista – Fraternidade Utopia

Um comentário:

  1. Larissa amada! Foi Deus quem nos presenteou com a tua maravilhosa companhia...és um anjo que nos foi enviado por São Francisco e Sta. Clara. Conquistaste todos e todas nós...foi amor a primeira vista. Te amamos de paixão. Paz e bem!

    ResponderExcluir